Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos

Rua Dr. Ruy Vicente de Mello, nº 444, Cidade Universitária, Campinas/SP, CEP 13.083-745

+55 19 3289-4955

O Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos organizou, junto do ius Gentium Conimbrigae (Instituto de Direitos Humanos) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, o IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra. Foram três dias de grandes e valorosas discussões sobre Direitos Humanos e Educação. O Presidente César Augusto Nunes e o Vice-Presidente Leopoldo Soares participaram das mesas de abertura e encerramento do Congresso, que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de Outubro de 2019.

O Instituto estava representado por todos os membros da diretoria e membros do Conselho Fiscal, além de vários associados, que apresentaram seus trabalhos e pesquisas em mesas temáticas, especialmente no Simpósio coordenado pelo Prof. Dr. César Aparecido Nunes, membro do Conselho Fiscal do INPPDH e professor da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

É de se destacar ainda a conferência intitulada "Direitos Humanos e Ciência da Educação", proferida pelo Prof. Dr. César Aparecido Nunes e pelo Prof. Dr. António Gomes Ferreira, da Faculdade de Psicologia e Ciência da Educação da Universidade de Coimbra.

1/3