Segundo informações do site “Notícia Preta” (agosto de 2021), Raiana Ribeiro da Silva, de 25 anos de idade, jogou-se de uma janela do terceiro andar de um prédio em Salvador para fugir da casa em que trabalhava como babá dos filhos da empregadora. A fuga ocorreu por ela ter sido mantida em cárcere privado por sua patroa, após esta não ter aceitado o pedido de demissão da empregada, segundo foi afirmado por Raiana. Além disso, ela relatou que antes de ser trancada no banheiro, conseguiu mandar uma mensagem de áudio para a família pedindo socorro, mas logo em seguida, seu celular foi confiscado pela empregadora
A babá foi socorrida por moradores do prédio e levada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado. Raiana recebeu alta no mesmo dia e sofreu uma fratura no pé. Apesar de não ser um ferimento grave, a jovem precisará ficar de cama por alguns dias.
No último sábado, dia 29, um grupo fez um protesto em frente ao prédio em que mora a empregadora. O protesto logo recebeu apoio de pessoas da vizinhança. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho. Na tarde do dia 26, a empregadora Melina Esteves Franças prestou depoimento. Segundo reportagem do G1 do dia, quatro ex-funcionários de Melina foram ouvidos e relataram terem sido vítimas dos mesmos crimes.
#PraTodosVerem: imagem com foto de câmeras de segurança que registraram o momento em que a babá foi socorrida pelo SAMU. Escrita no canto superior esquerdo em quadro preto “Senso Crítico” e no canto inferior: “Babá pula de prédio para fugir de cárcere privado”. Logo do Senso Crítico no canto inferior direito.
댓글