Buscar

Babá pula de prédio para fugir de cárcere privado em Salvador.


Segundo informações do site “Notícia Preta” (agosto de 2021), Raiana Ribeiro da Silva, de 25 anos de idade, jogou-se de uma janela do terceiro andar de um prédio em Salvador para fugir da casa em que trabalhava como babá dos filhos da empregadora. A fuga ocorreu por ela ter sido mantida em cárcere privado por sua patroa, após esta não ter aceitado o pedido de demissão da empregada, segundo foi afirmado por Raiana. Além disso, ela relatou que antes de ser trancada no banheiro, conseguiu mandar uma mensagem de áudio para a família pedindo socorro, mas logo em seguida, seu celular foi confiscado pela empregadora

A babá foi socorrida por moradores do prédio e levada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado. Raiana recebeu alta no mesmo dia e sofreu uma fratura no pé. Apesar de não ser um ferimento grave, a jovem precisará ficar de cama por alguns dias.

No último sábado, dia 29, um grupo fez um protesto em frente ao prédio em que mora a empregadora. O protesto logo recebeu apoio de pessoas da vizinhança. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho. Na tarde do dia 26, a empregadora Melina Esteves Franças prestou depoimento. Segundo reportagem do G1 do dia, quatro ex-funcionários de Melina foram ouvidos e relataram terem sido vítimas dos mesmos crimes.



#PraTodosVerem: imagem com foto de câmeras de segurança que registraram o momento em que a babá foi socorrida pelo SAMU. Escrita no canto superior esquerdo em quadro preto “Senso Crítico” e no canto inferior: “Babá pula de prédio para fugir de cárcere privado”. Logo do Senso Crítico no canto inferior direito.


2 visualizações0 comentário