Buscar

CPI da Covid: Advogada Bruna Morato denuncia "pacto" entre médicos e Prevent Senior


No dia 28/09 a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a gestão da pandemia da COVID-19 no Brasil, “CPI da Covid”, recebeu a advogada Bruna Morato, que representa 12 médicos que trabalharam para a Prevent Senior durante a pandemia. O depoimento durou em torno de 7 horas e trouxe mais relatos escandalosos sobre a atuação do plano de saúde.

Os depoimentos da advogada incluíram denúncias de desrespeito à autonomia médica, exigência da prescrição de remédios sem eficácia comprovada e punição de médicos que não cumprissem o determinado pela empresa. Bruna ainda apontou uma ligação entre a empresa e o “Gabinete paralelo”, como ficou conhecido o grupo de médicos que aconselhavam o presidente. Segundo a advogada, existia uma plano da Prevent Senior com o Gabinete que consistia em criar uma narrativa que convencesse as pessoas a saírem na rua sem medo de contaminação. Esse gabinete é vinculado ao Ministério da Economia, assim, temendo a possibilidade do lockdown e o congelamento da economia, utilizaram o Kit Covid para criar a sensação de segurança.

Já no dia 29/09, a CPI recebeu Luciano Hang para prestar depoimento. Isso porque, o dono das Lojas Havan é acusado de fazer parte de um grupo que aconselhava Bolsonaro em relação à pandemia da Covid-19. Além disso, o bilionário foi mencionado no depoimento do diretor-executivo da Prevent Senior, pelo fato de sua mãe, Regina Hang, ter ficado internada em um dos hospitais da operadora de saúde. A mãe de Luciano Hang utilizou o tratamento precoce contra a Covid-19 e a sua declaração de óbito teria sido fraudada pela Prevent Senior, já que, haveria uma omissão sobre o uso do “kit covid” (CNN Brasil, setembro de 2021).


#ParaTodosVerem a imagem contém uma foto de Bruna Morato, acima está a Hashtag #TBTCrítico com a manchete “CPI da Covid: Advogada Bruna Morato denuncia "pacto" entre médicos do "Gabinete paralelo" e Prevent Senior” e no canto inferior direito está o logo do Senso Crítico


0 visualização0 comentário