Buscar

FOTOS MOSTRAM QUE A CONDIÇÃO DAS CRIANÇAS IMIGRANTES NOS EUA É A MESMA COMPARADA AO GOVERNO TRUMP


Desde que Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos da América (EUA), sua gestão optou por reverter a política de rejeição a crianças e a adolescentes imigrantes, desacompanhados na fronteira.

Entretanto, na segunda-feira, 22/03, o congressista do Texas, Henry Cuellar (Democrata), divulgou algumas fotos de crianças e adolescentes em um centro que abriga imigrantes na cidade de Donna, no Texas. As fotos demonstraram a realidade da instalação, desde que Biden tornou-se presidente do país. Após a repercussão das fotos, que revelam as condições ruins de vida nesse centro, a Secretaria de Imprensa da Casa Branca afirmou que o país está trabalhando para que, nos próximos dias, mais acomodações sejam fornecidas.

Durante o governo de Donald Trump foram divulgadas fotos de crianças imigrantes em gaiolas, vivendo em condições precárias, além de relatos de maus-tratos por parte dos seguranças. Com a eleição de Biden, a expectativa era de que essa situação se revertesse e as crianças pudessem receber um tratamento adequado, no entanto a imagem mostrou que houve pouca mudança. A situação fica ainda mais grave com a pandemia, visto que as crianças estão aglomeradas em espaços pequenos, separados por lonas de plástico, sem acesso à alimentação adequada e onde os protocolos sanitários não são seguidos.

Os imigrantes não documentados foram muito afetados pela Covid-19. Em sua maioria, eles exercem atividades essenciais, logo tiveram que continuar trabalhando durante a quarentena. Por outro lado, por não estarem legalizados no país, eles não receberam os benefícios do governo, nem puderam ter acesso a um plano de saúde.

Mesmo com a pandemia, a ICE, Serviço de Migração e Alfândega dos Estados Unidos, continuou perseguindo e prendendo imigrantes não documentados, o que os impediu de procurar os serviços médicos por medo de serem deportados ou levados aos centros de detenção, onde não recebem tratamento inadequado.

#Pracegover A imagem mostra uma foto de um centro de detenção de imigrantes nos Estados Unidos. No canto superior esquerdo está o logo do Senso Crítico e abaixo está a manchete “Fotos mostram que a condição das crianças imigrantes nos EUA é a mesma comparada ao governo Trump.”


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo