Buscar

Outubro Rosa: Importância e Campanha "Carretas da Mamografia" no Estado de São Paulo.


O “Outubro Rosa”, ou Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, uma importante organização de combate ao câncer de mama dos Estados Unidos. O objetivo da data é conscientizar, informar sobre a doença, facilitar o acesso ao diagnóstico e reduzir a mortalidade decorrente do câncer de mama.

Nesse mês da Campanha "Outubro Rosa", foi anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo a retomada, a partir do dia 04/10, do serviço das "Carretas da Mamografia", que vão circular pela região de Campinas e Grande São Paulo e permanecerão 15 dias em cada cidade.

O objetivo é a realização de 2.200 exames de mamografia por mês em mulheres.

A mulher que quiser fazer o exame e tiver entre a faixa etária de 50 a 69 anos, não precisa de pedido médico, basta levar R.G e Cartão SUS para ser atendida, sem necessidade de atendimento, nos seguintes dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.

As mulheres que estiverem fora da faixa etária, mas que querem realizar os exames, basta apresentar os mesmos documentos e um pedido médico para a realização do exame.

As cidades e os respectivos endereços que vão receber a carreta, são: - de 4 a 16 de outubro

*em Americana, no endereço: Praça Comendador Müller – Rua Rui Barbosa, sem número;

*e em São Paulo, no endereço: Neo Química Arena* – Av. Miguel Ignacio Curi, 111, Itaquera (*mediante cadastro e agendamento prévio em ação promovida em parceria com o Sport Club Corinthians);

- De 18 a 30 de outubro

* em Campinas, no endereço: Largo do Rosário, centro da cidade; * e em Ferraz de Vasconcelos, no endereço: Av. Brasil, 1807 – Vila Romanopolis.

#ParaTodoVerem: imagem com foto de mulheres usando o serviço da “Carreta da Mamografia”. Logo do Senso Crítico no canto inferior direito. #TBTCrítico na parte superior esquerda e seguinte legenda logo abaixo: “Outubro Rosa: Importância e Campanha "Carretas da Mamografia", do Programa Mulheres de Peito- Governo de São Paulo”


5 visualizações0 comentário