Buscar

SASHA JOHNSON, IMPORTANTE MILITANTE DO BLACK LIVES MATTERS, ESTÁ HOSPITALIZADA APÓS SER BALEADA


O movimento Black Lives Matters (BLM) é um movimento criado em 2013 por três ativistas norte-americanas como uma reação à absolvição do vigia George Zimmerman, acusado de assassinar um jovem negroTrayvon Martin. Atualmente, o movimento já toma uma proporção global. As principais pautas do movimento são erradicar a supremacia branca e o fim da violência inflingida contra a comunidade negra. No ano passado, contudo, o Black Lives Matters voltou a receber bastante destaque após o assassinato de George Floyde por um policial em Mineápolis nos Estados Unidos.

No dia 23/05, por volta das 3 horas da manhã no Reino Unido, uma importante ativista do movimento BLM foi atingida por um tiro na cabeça e logo foi levada para o hospital. Seu nome é Sasha Johnson, 27 anos, e ela também era membro do Comitê de Liderança Executiva do partido Taking the Initiative (TTIP). Sempre atuou contra as injustiças cometidas com a comunidade negra.

Apesar do partido TTIP ter afirmado que Sasha havia recebido várias ameaças de morte, a polícia afirmou que o crime ocorrido não tem conexão com o que o partido denunciou, porque ela foi atingida durante um tiroteio em Consort Road, na zona de Peckham, no sul de Londres. Sasha teve que passar por cirurgia e até as últimas notícias publicadas ela estava internada em estado grave.

"Ela tem uma enorme paixão por implantar mudanças e sempre apoiou ativamente a erradicação de injustiças na sociedade, fosse a participar em protestos ou a liderá-los" (RTP notícias).


#Pracegover A imagem contém uma foto de Sasha Johnson falando em um megafone, no canto superior esquerdo está o logo do Senso Crítico

0 visualização0 comentário