top of page

Em cerimônia de posse, Moraes defende urna eletrônica e condena o uso de Fake News


Na última terça-feira, dia 16, Alexandre de Moraes tomou posse da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável por conduzir as eleições de 2022. A cerimônia contou com a presença de autoridades dos três poderes da república, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, além da presença dos ex-presidentes Lula, Michel Temer e Dilma Rousseff. Em seu discurso, Moraes defendeu e enalteceu o voto eletrônico reiterando a segurança das urnas Ademais, Moraes se comprometeu com o combate à divulgação de informações falsas por ser uma prática anti democrática.

A fala de Alexandre de Moraes deu-se em função dos diversos ataques promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro ao processo eleitoral brasileiro e à democracia do país. Além disso, em função dos escândalos relacionados ao uso das fake news para promover o presidente, o Ministro também ressaltou o combate à disseminação dessas notícias, como outra forma de proteger o regime democrático brasileiro.


#ParaTodosVerem a imagem contém um fundo vermelho com uma foto de Alexandre de Moraes falando ao microfone, abaixo está a manchete “Em cerimônia de posse, Moraes defende urna eletrônica e condena o uso de Fake News” e no canto inferior esquerdo está o logo do Senso Crítico.


bottom of page